terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vice-presidente da Record acusa Globo de omitir Pan-Americano por 'puro orgulho'

O vice-presidente artístico e de programação da Record, Honorilton Gonçalves, acusou a Rede Globo de ter prestado um grande desserviço ao país ao não dar quase nenhum destaque à programação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. “A Globo não escondeu o Pan, a Globo escondeu o Brasil”, disse. 

Em entrevista ao site UOL, Gonçalves destacou que “quem saiu prejudicado foi o público que assiste à Globo”. Para ele, "tudo foi simplesmente omitido pela Globo por puro orgulho". 

Quantos à polêmica das imagens utilizadas pela Globo sem autorização, o vice-presidente da Record disse que a Globo foi a única emissora que não assinou um documento oficial para regulamentação da distribuição diária de um resumo de três minutos das imagens do evento. Segundo ele, a Globo sequer retornou o contato.

“Na Copa do Mundo, por exemplo, usamos as imagens com crédito da Globo. Não temos problemas com isso, o que nos importa é informar bem o telespectador”, ressaltou Gonçalves. 

Pela primeira vez atuando como detentora exclusiva das imagens do evento, a emissora deslocou 250 pessoas para Guadalajara, montou um estúdio gigantesco na cidade, contratou comentaristas e encheu o Brasil com imagens e narrações de diversos esportes, segundo o site UOL. 

A emissora ainda não fez um balanço público sobre os problemas ocorridos no evento, mas destacou que, no geral, o saldo foi positivo. De acordo com Gonçalves, a Record exibiu 138 horas de programação do Pan, 95 delas ao vivo, quase 40% a mais do que a Globo exibiu no Pan-Americano do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário